sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Começando 2009

Visitei recentemente dois ou três blogs de alguns escritores. Com exceção de uma cronista, os demais recorrem à internet para divulgar seus textos publicados em veículos de comunicação impressos. Na prática, reunem dois ou três textos, ajustam, diminuem, adaptam ou, na pior das hipóteses, inventam de dispor largamente aquilo que foi publicado no jornal ou na revista.

Certamente o jornal impresso tem circulação limitada. O jornal de Santa Catarina não chega à Paraíba e vice-versa. Alguns assuntos são interessantes, outros, nem tanto. Porém, imagino que podemos deixar um endereço eletrônico alternativo para quem quer ler o que já fizemos. Quem visita um blog quer notícia ou informação ou texto fresco, cheio de erros, de acertos, de arrependimento, de paixão e de improviso. Com uma ou outra exceção,(afinal, temos assuntos que devem ser tratados em todos os canais possíveis e oníricos), o certo é deixar por aqui e em outros lugares informações novas.

Quem quiser ler o que produzimos de maneira impressa, pode encontrar, ao lado, as categorias que auxiliarão os leitores mais interessados.

Ano novo, escrita antiga, textos novos.

Nenhum comentário: