segunda-feira, 2 de julho de 2012

FECILCAM – CAMPO MOURÃO (PR)

CURSOS E SIMPÓSIOS

A Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (FECILCAM) sediará nos dias 22, 23 e 24 de agosto o Primeiro Encontro de Diálogos Literários, evento organizado pelo Grupo de Pesquisa em Diálogos Literários, vinculado ao Departamento de Letras da Faculdade, cuja proposta é estudar a relação da Literatura com outras esferas de conhecimento.


O evento contará com a participação de pesquisadores, professores, estudantes e estudiosos de universidades brasileiras e estrangeiras e pretende, nos três dias do encontro, fomentar a discussão das relações literárias.

Entre os participantes, o Mestre em História e crítico literário Vicentônio Silva apresentará, na quinta-feira, 23 de agosto, das 13h30 às 17h30, o mini-curso “Literatura e História (História ou Literatura?): uma apresentação”, tendo como base capítulo de livro coletivo (no prelo) que trata introdutoriamente das relações entre Literatura e História.


Na sexta-feira, 24 de agosto, das 13h30 às 17h30, juntamente com o Prof. Dr. Fábio André Hahn, o crítico literário coordenará o simpósio Literatura e História em diálogo: tendências e possibilidades.

As inscrições tanto para o mini-curso quanto para o simpósio já estão abertas.

Os interessados no Simpósio Literatura e História em diálogo: tendências e possibilidades podem obter mais informações e se inscrever clicando aqui: http://www.fecilcam.br/dialogosliterarios/index.php?id=literatura-e-historia-em-dialogo


Os interessados no mini-curso “Literatura e História (História ou Literatura?): uma apresentação” podem obter mais informações e se inscrever clicando aqui: http://www.fecilcam.br/dialogosliterarios/index.php?id=literatura-e-historia

Nenhum comentário: