terça-feira, 26 de março de 2019

FILA DO INSS


- Eu não disse que daria certo?
- Realmente tenho de concordar: deu muito certo. Fiquei com medo de ele recusar a proposta. Tão cheio de regras, tão cheio de pudores e de palavras sacras, tão cheio de etiquetas, de calça bem passada e de sapato lustroso...
- Nenhum homem resiste a uma mulher como você. Todos esses anos de academia, corrida cinco vezes por semana, alimentação equilibrada... Usou aquele vestido azul curto?
- Tiro e queda!
- Não tinha como não dar certo. Bastava um jeitinho e...
- E as coisas acontecerem. Ainda comentei com minha mãe sobre a possibilidade de ele me considerar uma dessas mulheres da vida, sem vergonha, que gosta de frequentar esse tipo de lugar...
- E sua mãe?
- Ela me disse que não tinha conversa. Se ele não fosse por bem, deveria levá-lo por mal, nem que precisasse usar da força bruta e pedir ajuda...
- Meu Deus! Sua mãe entende de homem!
- Ah, se entende! Depois que aceitou Jesus, abriu mão de muita coisa, mas ela já tinha fechado a porta na cara de médico, agrônomo, professor, advogado, gerente de banco e até um bispo prometeu largar a igreja por causa dela, mas, no fim das contas, ela apaixonou-se por meu pai...
- Atendeu seu telefone!
- Alô, meu amor. Sim. Saudades. Gostei. Adorei. Amei. Quero de novo! Hoje à noite?
- Verifique se realmente o telefone desligou. Hoje à noite de novo?
- Vou comprar uma fantasia que vi naquela loja de roupa perto da fonte. Beijos.
- Sua doida! Boa sorte.
A atendente mirou o computador:
- Próximo. Aposentadoria, pensão ou auxílio-doença?
- Motel, respondi sem maiores delongas.

Nenhum comentário: