QUEM SOU?

Vira e mexe a gente precisa se apresentar, agradando a uns, horrorizando a outros, enfim, construindo – ou destruindo? – relações de amizade e afeto.
Sou advogado com pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário, Secretário-Geral Adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Paraguaçu Paulista/SP), instituição na qual também ocupo as Comissões de Ética, de Estudos e Aperfeiçoamento Jurídico e do Jovem Advogado.
Sou Especialista em História Social e Ensino da História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mestre em História pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquista Filho (UNESP) e Doutor em Literatura pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Escrevi mais ou menos quarenta artigos científicos, mais de seiscentos artigos, contos e crônicas em jornais literários. Escrevi também um livro de crônicas (Aprendizagens & Linhas para minha mãe, Scortecci, 2010) e organizei, em parceria, outros dois títulos (História: diálogos e paradigmas, Paco, 2013; De figura feminina? Os perfis da mulher na obra de Moacyr Scliar, EDUEL, 2018). Recebi alguns prêmios literários, ministrei – e continuo ministrando – palestras, cursos e treinamentos, dou consultorias e, quando possível, viajo com minhas filhas e com minha mãe.
Quando a vida acabar, quero lembrar que tive muita sorte de nascer filho de meu pai e de minha mãe, de ser pai de minhas filhas e de me tornar leitor literário.
Vamos trocar umas ideias?

Nenhum comentário: